A Black Friday está chegando e muitas lojas e marcas se preparam para investir com força em publicidades focadas na data.
De acordo com pesquisa do Google, pelo menos 20% das pessoas começam a pesquisar sobre os produtos que desejam comprar na Black Friday com um mês de antecedência.
Isso quer dizer, então, que cada segundo conta na hora de anunciar sua marca! Afinal, nessa época, muitos clientes em potencial já estão pesquisando lojas com ofertas interessantes.
Além disso, estudos indicam que mais de 90% dos consumidores começam sua jornada de compra no Google, seja para encontrar opções ou comparar preços.
Ou seja, contar com o Google Ads para estar em primeiro lugar e chamar atenção do seu cliente é o segredo para ter sucesso durante a Black Friday.
Caso você ainda esteja perdido no assunto, vale a pena conferir um de nossos Eventos, nos quais falamos mais sobre Google Ads e Google Meu Negócio.
Mas o assunto de hoje é especificamente a Black Friday e sua importância para os negócios!
2020 é o ano do e-commerce
Ainda segundo a pesquisa do Google, de 2012 a 2018, o número de pessoas que realizaram compras online no país dobrou, alcançando a marca de 60 milhões.
Com a pandemia e o fechamento de lojas físicas, a prática aumentou ainda mais.
De março até novembro, muitas pessoas realizaram sua primeira compra online e foram inseridas nesse universo. Isso fez com que marcas e comércios tivessem que fortalecer ainda mais seu e-commerce.
O E-commerce Brasil apontou que o mercado digital nacional teve o maior crescimento dos últimos 20 anos. De 2019 para cá, foram 38% a mais de consumidores. Ou seja, o e-commerce está se consolidando cada vez mais no país.
Portanto, é imprescindível fazer seu negócio aparecer no Google! E, diferente dos resultados orgânicos, com o uso estratégico e inteligente do Google Ads, você pode alcançar o topo em pouquíssimo tempo.
Black Friday é a época de compras!
Além do contexto de pandemia, que fez com que as compras online disparassem, é inegável que a Black Friday é o momento ideal para investir em vendas.
Isso porque ela se passa em uma época em que o número de compras já é alto. Pense só: produtos adquiridos no cartão de crédito no final de novembro, só serão pagos em dezembro – mês em que muitos brasileiros já estão com o 13º salário.
Além disso, é o momento ideal para adiantar presentes de Natal para toda a família. Sem contar que, no Ano Novo, há todo aquele sentimento de cansaço de final de ano, que nos faz ter vontade de comprar aquele produto que tanto sonhávamos…
Dessa forma, está mais do que claro que investir em bom posicionamento no Google e anúncios na época de Black Friday é uma grande oportunidade para aumentar os lucros.
Com auxílio do Google Ads, você consegue mostrar sua empresa para pessoas que estão procurando pelos seus produtos, aumentar tráfego no site, número de vendas… E, ainda, fazer isso com o orçamento adequado, que cabe em seu bolso.
Mas, como nada é perfeito, não basta inserir dinheiro na plataforma e esperar o número de visitas no site duplicar, triplicar…
Como falamos, é preciso que a estratégia do Google Ads seja bem pensada e elaborada. Afinal, você precisa chegar aos consumidores certos, com anúncios diretos e objetivos, sem perder tempo nem dinheiro!
Ainda está com dificuldade de montar sua estratégia do Google Ads e aparecer no Google durante a Black Friday? Você pode agendar uma reunião com nossos especialistas para tirar dúvidas e fazer seu orçamento. Estamos aqui para ajudar!