Já faz algum tempo que os empreendedores de pequenas a grandes empresas compreenderam que o ambiente online é muito importante para os seus negócios. 

Muitas são as ferramentas que auxiliam o empreendedor nessa sua empreitada online, mas poucas são tão completas e trazem resultados como o Google ADS.

Em poucas palavras, o Google ADS é o serviço de publicidade do Google, e ele consegue fazer com que os anúncios da sua empresa apareçam no topo das pesquisas e em sites parceiros – como o YouTube, por exemplo.

Neste post, iremos detalhar um pouco mais sobre o funcionamento do Google ADS e mostrar como ele pode ser um bom negócio para qualquer empreendedor, de qualquer tamanho

Benefícios do Google ADS

O uso do Google ADS pode oferecer muitos benefícios para a sua empresa, entre eles:

  • Um número maior de visitantes na sua página da web, com anúncios direcionados para o site
  • Clientes mais qualificados interagindo com a sua marca, com mais chances de comprar seus produtos e/ou serviços
  • Mais visitas às suas lojas físicas, com anúncios que ajudam as pessoas a encontrarem a sua empresa no mapa
  • Ganho de clientes mesmo com baixo orçamento de campanha, graças a ajuda de anúncios inteligentes, direcionados e práticos

O funcionamento do Google ADS

Com o Google ADS, você cria e gerencia suas campanhas de publicidade e anúncios, determinando o público alvo para cada uma delas, podendo ser encontrado no Google no exato momento em que as pessoas pesquisarem pelo que você oferece. 

Com ajuda de palavras-chave, essa ferramenta vai te ajudar a segmentar o seu público, visando um aumento na conversão de leads e aumentando os resultados da sua empresa. Dessa forma, seus anúncios aparecerão para clientes em potencial que pesquisarem por termos parecidos ou equivalentes aos que você estabeleceu.

Seus anúncios podem aparecer no topo dos resultados da pesquisa do Google, como também podem aparecer em formato de propagandas audiovisuais do YouTube, e assim por diante.  Tudo depende de qual estilo de campanha for mais adequado para o seu negócio – você escolhe, é claro.

Antes disso, porém, você precisa estabelecer qual será o orçamento diário de cada campanha, com um mínimo de R$10 ao dia. 

Com isso, a inteligência artificial do Google vai trabalhar de acordo com a sua estratégia de marketing para atingir os melhores resultados possíveis, podendo, inclusive, interromper anúncios que considere improdutivos – evitando que você perca dinheiro com isso.

A ferramenta ainda apresenta muitos dados e estatísticas sobre o seu público alvo e sobre as campanhas que foram veiculadas, o que torna possível uma melhor avaliação de estratégia contínua para o seu negócio seguir rendendo a médio e a longo prazo.

O que é preciso saber sobre o Google Ads?

Antes de começar a usar o Google ADS, é preciso entender quais são os critérios do Google para definir quais anúncios são bons e quais não são. Isso interfere diretamente em se o anúncio aparecerá ou não nas primeiras posições das pesquisas.

A relevância dos termos-chave e o índice de qualidade de um anúncio, por exemplo, são cruciais para o seu desempenho. O índice leva em consideração as seguintes variáveis:

– Qualidade do site de destino;

– Relação entre anúncio e palavra-chave buscada;

– Taxa de cliques.

Sendo assim, a criação do anúncio deve ser cuidadosa, amparada por uma estratégia de marketing bem segmentada, que elimine concorrências desnecessárias e evite um público-alvo muito amplo.

Para campanhas mais lucrativas, é preciso levar em consideração tanto as premissas básicas quanto as mais avançadas do Google ADS. 

No entanto, o importante mesmo para o empreendedor é a possibilidade de entender melhor como se comporta o seu público-alvo na internet, e esse é um dos pontos altos do Google ADS, pois ele permite mapear com bastante precisão os resultados da campanha. 

Aprenda, de uma vez por todas, a usar as ferramentas do Google

A Casa do ADS ensinará o passo a passo de como fazer um uso eficiente do Google ADS e de outras ferramentas do Google, ajudando pequenas e médias empresas a atingirem resultados e aparecerem no topo das pesquisas do Google.

Na Semana da Experiência Google ADS 2021, que será transmitida gratuitamente no YouTube, ensinaremos todas as ferramentas do Google com foco em resultados, para que você saiba traçar boas estratégias e não precise mais passar sufoco quando for anunciar na internet. Confira nossa agenda abaixo:

23/08, às 19h30 – Google Meu Negócio

24/08, às 19h30 – Google ADS

25/08, às 19h30 – Google ADS/YouTube

26/08, às 19h30 – Google Shopping para e-commerce

27/08, às 19h30 – Café com ADS – Inteligência Digital Google

Participe da Semana da Experiência Google ADS 2021. Conhecimento, resultados e estabilidade para seu negócio crescer todos os dias com o Google!