Você tem ideia do quanto a inteligência digital do Google pode impactar diretamente nas suas campanhas do Google ADS?
O Google se utiliza do aprendizado de máquina e de vários outros modelos de inteligência artificial para entender o comportamento do seu público alvo, conseguindo analisar os dados e as métricas de forma inteligente e, assim, trazer os melhores resultados para o seu negócio.
Seja sua empresa pequena, média ou grande, o Google entenderá quais são suas necessidades, colaborando para que você trace uma estratégia realista, assertiva e bem direcionada para o seu público alvo.
Isso tudo por meio de duas ferramentas gratuitas: o Google Analytics e o Google Tag Manager. É entendendo essas duas ferramentas que sua empresa será capaz de dar o próximo passo com sua estratégia online.
Google Analytics
O Google Analytics é uma ferramenta gratuita do Google, que tem como objetivo ajudar empresas a mapear seu público alvo e a monitorar o seu tráfego online.
Por meio do Google Analytics, você pode extrair métricas e relatórios dos usuários que interagem com a sua marca e/ou acessam o seu website. Ele é composto por várias ferramentas que te ajudam a aproveitar esses dados ao máximo, com insights e recursos exclusivos.
Dessa forma, ele te auxilia a observar o comportamento dos usuários do seu site, para que você possa analisar o desempenho das suas campanhas, pensar melhor nas suas estratégias e redesenhá-las, se for necessário
Google Tag Manager
O Google Tag Manager é mais uma ferramenta gratuita do Google, e assim como o Google Analytics, tem como fim ajudar empresários de todos os tamanhos a gerenciar seus negócios online.
A ferramenta insere vários tipos de tags automáticas de monitoramento no seu site, que podem ser o código de rastreamento de visitas do Google Analytics, de conversão do Google ADS e tags de remarketing, e te ajuda a entender qual o tipo de marketing que gera os melhores resultados para a sua empresa.
Assim, você consegue otimizar tempo com suas campanhas de marketing sem ter que criar essas tags manualmente.
O Google Tag Manager é confiável, simples e de fácil integração, acessível para empresários de qualquer tamanho que queiram entender melhor o público alvo e subir de nível na sua campanha.
Como pôde perceber, essas duas ferramentas são diferentes, mas funcionam muito bem quando combinadas.
Aprenda, de uma vez por todas, a usar as ferramentas do Google
A Casa do ADS ensinará o passo a passo de como fazer um uso eficiente do Google Analytics, do Google Tag Manager e de outras ferramentas do Google, ajudando pequenas e médias empresas a atingirem resultados e aparecerem no topo das pesquisas do Google.
Na Semana da Experiência Google ADS 2021, que será transmitida gratuitamente no YouTube, ensinaremos todas as ferramentas do Google com foco em resultados, para que você saiba traçar boas estratégias e não precise mais passar sufoco quando for anunciar na internet. Confira nossa agenda abaixo:
23/08, às 19h30 – Google Meu Negócio
24/08, às 19h30 – Google ADS
25/08, às 19h30 – Google ADS/YouTube
26/08, às 19h30 – Google Shopping para e-commerce
30/08, às 19h30 – Café com ADS – Inteligência Digital Google
Participe da Semana da Experiência Google ADS 2021. Conhecimento, resultados e estabilidade para seu negócio crescer todos os dias com o Google!