A pandemia da Covid-19 gerou uma crise econômica sem precedentes nos diversos setores da economia. Contudo, o setor imobiliário foi um dos menos afetados durante esse período, pois, em junho, contratou milhares de pessoas, bem como realizou várias vendas, segundo a Associação Brasileira de Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip).

A pandemia também despertou novos cenários no mercado imobiliário, garantindo sua expansão. A seguir, conheça esses novos cenários para o mercado imobiliário, bem como as oportunidades que pode aproveitar nesse setor com as ferramentas do Google!

Cenários ou tendências para o mercado imobiliário pós-pandemia

Uma crise, ainda que traga consequências econômicas significativas para diversos setores da economia, ela sempre ensina algo novo ou faz surgir tendências que podem ser melhor aproveitadas para a retomada mais produtiva do negócio.

Nesse sentido, cabe destacar uma matéria que foi produzida pela Exame sobre as novas tendências para o mercado imobiliário pós-pandemia. Acompanhe.

Loteamento no interior

O distanciamento social ou o isolamento social provocou maior interesse do consumidor por loteamentos distantes da vida urbana, ou seja, no interior, no campo. Loteamento no interior não apenas faz uma pessoa viver distante da agitada vida urbana, como também permite a ela entrar em contato com a natureza.

Portanto, vender lotes no interior tem se coloca como uma excelente oportunidade para o empresário que deseja se destacar no mercado imobiliário.

Mudança de comportamento do consumidor

Outro ponto a se destacar com relação ao mercado imobiliário pós-pandemia é o fato de que houve significativa mudança de comportamento do consumidor. O consumidor passou a valorizar e a prestar mais atenção no tamanho do imóvel, bem como no que ele pode oferecer em termos de privacidade, qualidade de vida e conforto.

Essa mudança de comportamento surge em virtude do isolamento social, medida que fez os familiares passarem a dividir o mesmo espaço. Para alguns, tal medida contribuiu para tornar a família mais próxima; para outros, no entanto, tirou um pouco a privacidade.

Como podemos visualizar, a pandemia da Covid-19 fez surgir novas demandas no mercado imobiliário e aproveitá-las é fundamental para o empresário que deseja se destacar nesse setor.

Ferramentas do Google para o mercado imobiliário

O Google oferece diversas ferramentas que podem potencializar suas vendas no mercado imobiliário, bem como garantir que seus imóveis obtenham maior alcance no ambiente digital. Confira as principais.

Google Meu Negócio

Trata-se de uma ferramenta gratuita do Google que possibilita que sua agência imobiliária tenha um perfil que seja capaz de facilitar que os seus consumidores ou potenciais consumidores encontrem seu negócio com rapidez.

Com o Google Meu Negócio, o seu local passa a se situar geograficamente no ambiente digital, disponibilizando para seus consumidores endereço, contato, fotos e a melhor rota para chegar a ele etc.

Google Ads

É a ferramenta de publicidade da Google, que permite aos empresários do mercado imobiliário anunciarem suas soluções para diversos tipos de públicos que desejar. É uma solução que aumenta o alcance de seus produtos, de maneira a fazer suas vendas aumentarem.

Aproveitar as tendências do mercado imobiliário pós-pandemia com as ferramentas do Google é uma condição fundamental para que dê um grande salto rumo ao sucesso do seu negócio.

Agende uma reunião com nossos especialistas e desenha uma estratégia de marketing digital excelente para sua empresa. Que tal?