Para quem busca obter sucesso no e-commerce ou mercado eletrônico, valer-se do marketing digital não é apenas uma opção, mas uma condição indispensável para se alcançar isso. O marketing digital é definido como um conjunto de estratégias e técnicas capazes de fazer produtos, serviços e/ou marcas alcançarem visibilidade no ambiente digital e, assim, fazerem mais vendas.
Nesse contexto, as ferramentas do Google são algumas das melhores no âmbito do marketing digital para se anunciar produtos, serviços ou marcas. Você conhece as principais? Na dúvida, continue a leitura! Neste conteúdo apresentamos as melhores e mais utilizadas pelas organizações.
Google Shopping
O Google Shopping é uma ferramenta que se assemelha, e muito, a lógica de sites intitulados marketplace, que nada mais são do que sites que anunciam produtos e/ou serviços de empresas diversas para milhares de consumidores, que estão à procura de produtos e/ou serviços que o seu negócio oferece.
Ao adotar o Google Shopping como ferramenta de marketing digital, a sua empresa pode elevar sua taxa de conversão, aumentar o número de clientes e de vendas, bem como melhorar o alcance de seus produtos e/ou serviços no ambiente digital.
Google Analytics
Ainda que não se trate diretamente de uma ferramenta do Google para anunciar produtos e/ou serviços, o Google Analytics contribui para que alcance esse objetivo, uma vez que fornece à sua empresa dados, métricas e relatórios de usuários que acessaram o site do seu negócio ou sua loja virtual.
A partir dos relatórios do Google Analytics, você pode não apenas acompanhar os resultados de sua estratégia de marketing digital, mas também implementar mudanças em ações que estão em curso, mas que não estão dando os resultados esperados.
É a ferramenta ideal para o gestor de marketing que busca pensar em ações de marketing digital a partir de relatórios sólidos e seguros.
Google Meu Negócio
Trata-se de uma ferramenta gratuita fornecida pela Google para fazer com que empresas sejam encontradas facilmente pelos seus usuários, a partir de sua localização.
O Google Meu Negócio funciona assim: ao criar um perfil no Google Meu Negócio, a empresa passa a ser encontrada mais facilmente quando um usuário faz uma pesquisa no mecanismo de busca da Google associada à natureza comercial dela. O Google fornece ao usuário informações como localização da empresa, endereço, contato e classificações atribuídas a ela por consumidores.
Google Ads
Por fim, ainda no rol de ferramentas do Google para fazer anúncios, temos o Google Ads. Ferramenta de publicidade do Google que possibilita que as empresas criem anúncios pagos para divulgar seus produtos e/ou serviços. É uma solução que conecta sua empresa a consumidores que estão à procura de produtos e/ou serviços que ela comercializa. Na prática, é uma solução que pode aumentar as vendas de seu negócio e, assim, fazê-lo lucrar.
Essas são algumas das principais ferramentas do Google que você pode utilizar para potencializar os resultados de sua empresa no que diz respeito, principalmente, ao marketing digital.
Gostou delas e deseja implementá-las em sua empresa? Agende uma reunião com os nossos especialistas para desenhar a melhor estratégia de marketing digital para seu negócio. Que tal?